quarta-feira, novembro 28, 2007

Traços femininos.




Já dizia o santo poeta sábio: Encontre uma diferente desta que eu caso!


Conclusão:
Não existe! Ficarei na vida libertina de solteiro para sempre :D




Escravo, ditado, regido. Mandado!


Eu não sei o que quero ser no futuro. Não sei o que irá acontecer comigo semana que vem.
Não sei o que "eu" sou no exato momento de agora.
Não sei se "eu" sou correto ou se "eu" sou o errado!

Não sei de nada dessa vida.
As pessoas não me deixam escolher o que "eu" quero ser, não me deixar ser "eu" mesmo!
As pessoas ficam todo instante me impondo um padrão ridículo, do qual "eu" não quero fazer parte! Por que esse padrão? Por que seguí-lo? Quem disse que ele é o certo?

"Eu" acordo e não sei quem eu "sou".

Se sou "eu", se sou eu" que está sendo um "eu" errado e diferente do meu verdadeiro "eu".
Se sou um "eu" diferente do "eles", se estou agindo errado do "eu" que eles querem.

Está música é para embaralhar mesmo. Mostrar o quão embaralhado "eu" fico ao enchergar as coisas.
Enchergar as coisas como elas são, parecem ou tentam parecer. Tudo para te confundir!

Eu não sei o que "eu" quero ser no futuro, nem o que irá acontecer comigo na semana que vem.
Não sei o que "eu" sou no exato momento de agora.
Não sei se "eu" sou correto ou se "eu" sou o errado.

Não sei de nada dessa vida.
As pessoas não me deixam escolher o que "eu" quero ser, não me deixam ser "eu" mesmo!
As pessoas ficam a todo instante me impondo um padrão ridículo, do qual "eu" não quero fazer parte! Por que esse padrão? Por que seguí-lo? Quem disse que ele é o certo?
Eu acordo e não sei quem eu sou, se sou "eu", se sou "eu" que está sendo um "eu" errado e diferente do meu verdadeiro "eu".
Se sou um "eu" diferente do eles, se estou agindo errado do "eu" que eles querem.
Eu acordo e não sei quem "eu" sou. Eu acordo e não sei quem "eu" sou.

Não me interessa o que eles pensem, apenas quero é ser eu!


(Música que você não conhece, de uma banda que você não ouve).

Aprenda a estudar.


Existem pessoas que assim como eu, NÃO CONSEGUEM ESTUDAR!
Não adianta, mesmo sabendo que tenho prova amanhã, acabo não estudando. Acho que o hábito de não estudar acabou atrofiando minha capacidade de concentração. Sento, abro um livro, caderno, apostila,.. e acabo não conseguindo estudar!
Encontrei um guia e espero assim ajudá-los e me ajudar também.
Oremos!


1 - Encontre tempo
O estudo eficiente exige disponibilidade de tempo e regularidade. Se você é um da- queles que "não têm tempo para nada", comece esquematizando e planejando suas tarefas semanais. Minutos gastos todos os dias no trânsito, numa fila ou transporte coletivo são valiosos quando somados.

2 - Administre a agenda
Monte uma planilha com as atividades da semana por dia, para verificar se não está gastando tempo demais com tarefas irrelevantes ou pouco tempo com tarefas es- senciais.

3 - Organize um local para estudar
Por maior que seja o seu poder de concentração, o barulho impede que haja 100% de aproveitamento numa leitura ou na memorização. Por isso é importante escolher um local arejado, bem iluminado e silencioso.

4 - O isolamento é essencial
Para estudar sozinho de forma eficiente, avise os amigos e os familiares de que, pe- lo menos por alguns minutos, você terá de se isolar. Interrupções constantes prejudi- cam o aprendizado.

5 - Saiba motivar-se constantemente
Ao contrário da infância, quando se é estimulado pela família e pelos professores a aprender, na idade adulta é preciso cuidar da automotivação, assumindo a respon- sabilidade pela qualidade do seu aprendizado.

6 - Faça um planejamento do aprendizado
Estabeleça prioridades e planeje as estratégias para alcançar o seu objetivo, que é adquirir determinado conhecimento. Isso inclui assimilar, organizar as idéias na men- te e saber expressá-las de forma opinativa.

7 - Anote sempre
Fazer apontamento é uma estratégia que pode ajudar a agilizar o aprendizado e até uma revisão. Não é necessário um grande detalhamento, só um lembrete rápido e resumido sobre determinado tópico.

Consultores e professores - Folha de São Paulo - 30 de abril de 2000 - p 5-16