quinta-feira, setembro 27, 2007

Pequim vai proibir os taxstas de cabelos raspados.


Jornal publicou que cidade vai criar regras para motoristas.
Nova norma deve valer até o final dos Jogos Olímpicos.



Os motoristas de táxi de Pequim estão mais uma vez com a cabeça na mira das autoridades.


O visual de cabeças raspadas está prestes a ter a proibição decretada para eles, em preparação para a recepção de turistas para a Olimpíada de Pequim em 2008, segundo reportagem publicada na última quinta-feira (28) pela imprensa local.


Apenas dois meses após o departamento de tráfego da cidade ter proibido os motoristas de táxi de usar penteados "sofisticados demais", as novas regras proibirão cabeças raspadas e barbas no caso dos taxistas homens, de acordo com o jornal “The First” de Pequim.



Fonte: G1

Aluno ameaça escola via orkut fake.


Estudante da Paraíba se dizia intimidado e segurava armas em foto no Orkut.
Polícia já o identificou e disse que escola não corre mais riscos.

Uma escola particular de João Pessoa, na Paraíba, instalou detectores de metais depois de receber uma ameaça virtual. Em uma página no site de relacionamentos Orkut, um jovem, vestido com o uniforme da instituição e segurando duas armas, afirmava ser vítima de bullying (intimidação na escola) e, de forma velada, dizia que seria violento para resolver o problema, inclusive usando armas de calibre pesado. A ameaça tinha até data para acontecer: terça-feira (25).

O caso foi parar na polícia e nesta quarta-feira (26) um aluno confessou à direção pedagógica da escola ser o autor das ameaças.

De acordo com o diretor da escola, Karamuh Martins, o aluno avisou por e-mail que estava arrependido do ato. "Ele se identificou, avisou que tinha jogado as armas e o capuz no Rio Jaguaribe e contou que as armas eram de brinquedo", afirmou. "O aluno agora vai se afastar da escola e o caso está nas mãos da Justiça."



Fonte: G1