quarta-feira, dezembro 05, 2007

Last.fm



C
onheci este site nas férias deste ano e desde lá me viciei. Muito interessante!
Consiste em uma comunidade virtual dedicada apenas a uma paixão, música!
Você começa fazendo um cadastro, depois faz o download do programa. Este por sua vez fica constantemente mandando as informações das músicas que você está escutando via plugin, instalado no seu player de música, para a sua página do last.fm. Lá ficam gravadas todas as músicas que você escuta, as bandas que escuta com maior frequência, as faixas mais executadas. Tem até um relatório semanal mostrando qual a banda que mais escutou durante a semana. Além de tudo ainda tem o esquema da compatibilidade musical.

Possui o já conhecido "sistema sócio-amigável orkutiano". No last.fm você também adiciona amigos e entra em grupos, mas nele você vê os gostos musicais que tem em comum com as outras pessoas.

É legal para conhecer outros que compartilham os mesmos gostos que o nosso, para termos uma noção exata do que andamos escutando e também para conhecer bandas novas e diferentes.

Clique aqui e faça já o seu cadastro.


Vale a pena!


Jogue com as palavras



Quando começo a escrever algo, gosto de "fechar os olhos do pensamento" e ir escrevendo. Não gosto muito de pensar, pego o lápis e começo a "meter brasa" no papel!
Tento escrever o mais rápido possível antes que meu cérebro assimile a informação e eu saiba o que estou escrevendo.
Costumo chamar isto de sinceridade, ou o que vem de dentro!
O embaraçoso é que acaba sendo comum começar um texto falando sobre tomates e acabar falando sobre a forte crise econômica no Cazaquistão, mas para tudo dá-se um jeito!

Por que não falar que a crise econômica do Cazaquistão está sendo abalada pelas fortes chuvas, as quais estão destruindo com as plantações de tomates, que logo acabará dando uma crise ao setor de exportação e que por consequência disto o Cazaquistão deixará de receber milhões de tenges* e ficará no vermelho?
Viu, não foi difícil escrever, basta ir jogando com as palavras.



E eu juro, não tinha a menor idéia de onde este texto iria parar quando digitei a primeira letra!




*Tenge é a moeda do Cazaquistão.
1 tenge
= 0,0148410693 reais!!!