quarta-feira, dezembro 05, 2007

Last.fm



C
onheci este site nas férias deste ano e desde lá me viciei. Muito interessante!
Consiste em uma comunidade virtual dedicada apenas a uma paixão, música!
Você começa fazendo um cadastro, depois faz o download do programa. Este por sua vez fica constantemente mandando as informações das músicas que você está escutando via plugin, instalado no seu player de música, para a sua página do last.fm. Lá ficam gravadas todas as músicas que você escuta, as bandas que escuta com maior frequência, as faixas mais executadas. Tem até um relatório semanal mostrando qual a banda que mais escutou durante a semana. Além de tudo ainda tem o esquema da compatibilidade musical.

Possui o já conhecido "sistema sócio-amigável orkutiano". No last.fm você também adiciona amigos e entra em grupos, mas nele você vê os gostos musicais que tem em comum com as outras pessoas.

É legal para conhecer outros que compartilham os mesmos gostos que o nosso, para termos uma noção exata do que andamos escutando e também para conhecer bandas novas e diferentes.

Clique aqui e faça já o seu cadastro.


Vale a pena!


6 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Achei muito interessante. Apenas tenho ressalvas em colocar o player fornecido nos blogs. Não acho boa idéia.

Marcelo disse...

boa dica pra qm gosta abraço

Anônimo disse...

é interessante, mas não sou muito fã de musica

Anônimo disse...

Show de bola seu blog, muito interessante e coisas legais.

Adorei o post FUDEU! E AGORA?

Rubens Correia
www.blogdorubinho.cjb.net

Zanfa disse...

É bacana, tenho meu cadastro lá. ;D

Anônimo disse...

o blog ta muito bom, cara!
fiquei de passar aqui antes, mas tava dando erro!
eu to começando agora e pegando os macetes!
bom, essa coisa de rede de amigos e comunidades ta cada vez crescendo mais! é interessante e confuso ao mesmo tempo... as pessoas hoje estão resumindo internet só a isso!