domingo, outubro 07, 2007

American Hardcore[documentário].


AMERICAN HARDCORE
Um documentário de Paul Rachman, EUA, 2006, 100´.


A história do punk rock americano entre 1980 e 1986. Praticamente ignorada, a cena punk rock hardcore do início dos anos 80 foi percussora da música e da cultura que se seguiram. Haveria estas bandas atuais se não existissem os pioneiros como Black Flag, Bad Brains e Minor Threat?
Hardcore era mais do que música, era um movimento social criado por jovens marginalizados da era Reagan. Naquele tempo nos Estados Unidos não existia esquerda. Direita era o governo Reagan e a esquerda era o hardcore!

Constituíam uma tribo, enquanto alguns procuravam um mundo melhor, outros estavam irritados e querendo mandar tudo para o inferno!

Hardcore, mais do que um simples estilo musical, e sim um estilo de vida!
Na atualidade a maioria (digo quase todos) estão equivocados quanto o estilo, quanto à forma de pensar. A maioria do pessoal moderno intitulado punkrocker não passa de uns "pobres" (entre aspas, porque são tudo um bando de riquinhos filinhos de mamãe!) leigos, imbecis e que não conhecem a história do movimento na qual se intitulam, pertencentes.

Aposto que todos os precursores do hardcore devem olhar para a gurizada nova e sentir um enjôo no estômago e uma vontade de cuspir! (caótico não, realista!).

Baixem o documentário que vale muito a pena!

Clique aqui para baixar o torrent e a legenda.


Não sabe usar Torrents? CLIQUE AQUI.



(Trailer)

Nenhum comentário: